FIQUE POR DENTRO

Notícias

Cadastro para a Tarifa Social de energia agora pode ser feito online

Um levantamento realizado pela Energisa Paraíba apontou que 90% dos paraibanos usam os canais digitais da concessionária para fazer a emissão da segunda via da fatura, consulta de débitos, pedido de religação, negociação de dívida e vários outros serviços. Em linha com essa digitalização, agora, os clientes também poderão realizar o cadastro para a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

 

Ao acessar os canais digitais agora, o cliente pode conhecer todos os critérios para aderir ao programa e realizar a solicitação. “O benefício da tarifa social de energia elétrica é concedido para famílias de baixa renda que se enquadram no programa do governo federal e estão com o cadastro atualizado. O desconto pode chegar a até 65%. Atualmente, ao todo, mais de 600 mil clientes da área de concessão da Energisa são beneficiados na Paraíba e quase 300 mil famílias podem ter acesso ao benefício”, explica Anne Brasil, supervisora de atendimento da Energisa Paraíba.

 

Para fazer o cadastro é simples, basta baixar o aplicativo Energisa On, ou pelo WhatsApp, no qual é possível acionar a assistente virtual Gisa pelo telefone 83 9 9135-5540 ou até mesmo no site www.energisa.com.br, selecionar a opção “Tarifa social” e fazer o cadastro. É necessário ter em mãos o documento pessoal (seja CPF, RG ou CNH) e estar com o cadastro junto ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) atualizado.

 

Canais digitais

 

Até junho desse ano, aproximadamente 1.5 MM de atendimentos aos clientes da Energisa Paraíba, foram por meios digitais. Os números reforçam o quanto a tecnologia facilita o atendimento aos clientes.

 

“Temos inovado em tecnologias com o propósito de facilitar o dia a dia das pessoas. Pelos canais digitais, os nossos serviços estão acessíveis na palma da mão, a qualquer hora do dia e agora chegou mais um serviço que facilita a vida de muitos paraibanos”, destaca a supervisora de atendimento.

 

Entre as plataformas mais acessadas estão o aplicativo Energisa On, disponível gratuitamente para smartphone nas versões IOS e Android; e o WhatsApp, 83 9 9135-5540. Com uma linguagem informal para tornar as interações mais ágeis, a ferramenta é interativa e intuitiva, o que facilita a localização do serviço demandado.

 

“O cliente ainda tem a opção de ser atendido pelo Call Center, falando diretamente com um de nossos colaboradores, ou pelo chat no nosso site. Esse é o diferencial da Energisa, que tem evoluído para corresponder às expectativas do público atendido”, garante Anne.

 

 

Compartilhe

Posts Recentes

Eficiência energética: estão abertas as inscrições da chamada pública para a seleção de projetos na Paraíba

O Grupo Energisa abriu, a chamada pública para seleção de projetos para o Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Aneel. Neste edital, serão...

Cadastro para a Tarifa Social de energia agora pode ser feito online

Um levantamento realizado pela Energisa Paraíba apontou que 90% dos paraibanos usam os canais digitais da concessionária para fazer a emissão da segunda via...

Paraíba terá redução na tarifa de energia a partir deste mês

O efeito médio para o consumidor residencial será de -2,44% e, com a redução, os clientes do estado passam a ter a menor tarifa,...